Memorial Antonio Carreiro

Antonio Carreiro é mestre e doutor em ciências pela Universidade Federal da Bahia, em suas constantes viagens pelo mundo revela uma nova maneira de ver a Hipnose, reconhecer, entender e controlar forças inconscientes para operar em melhorias na qualidade da vida humana. Com mais de 50 anos atuando na área do hipnotismo e na docência acadêmica é personagem consagrada no Brasil e Mundo. Seus livros foram traduzidos para vários idiomas. Sua experiência no Magistério Internacional é comprovada no currículo Lattes.

No decorrer de meio século vem atuando em cursos de graduação e pós-graduação mantidos em Faculdades, Universidades e Instituições brasileiras. Lecionou como professor efetivo em:

IFBA – Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Bahia (15 anos)

UFBA – Universidade Federal da Bahia (23 anos)

UCSal – Universidade Católica de Salvador (25 anos)

UNIJORGE – Universidade Jorge Amado (06 anos)

UNINASAL – Universidade Mauricio de Nassau (06 anos)

DEVRY University (5 anos)

Em sua carreira acadêmica atuou não apenas na regência de classe, mas também na gestão de processos e instituições educativas como diretor, coordenador de curso e chefe de departamento, participou como examinador e orientador de teses, dissertações e monografias. É diplomado pela Federação das Academias de Letras e Artes como membro efetivo da Academia de Cultura da Bahia.

Pesquisador incansável, percorreu durante sua evolução intelectual e profissional caminhos diversos, porém do estudo da hipnose nunca se afastou, a complexidade da mente humana sempre foi o seu fascínio. Tem destaque impar no hipnotismo mundial, professor com maior titulação acadêmica, longa atuação docente, autor do maior número de livros, artigos, textos e vídeos publicados, ministrou cursos em vários países. Entre suas atividades nesta área destacam-se algumas pesquisas:

A) ESC – Escala Careiriana. Realizada em ambiente universitário, permitiu classificar diferentes níveis de transe hipnótico, a sintomatologia e as características correspondentes. A pesquisa contou com participação de 1984 voluntários, 400 sessões. Publicado em; CARREIRO, A A. Hipnose e Psicoterapias Etiologia e Práxis. SP, Ed. Fiúza, 2009.

B) Hipnose e Educação. Realizado em ambiente escolar de ensino fundamental e médio, para esclarecer se, de fato, a hipnose facilita aprendizagem. Participaram quarenta alunos. Foi feito análise de documentos e estudo comparativo tipo grupo controle. Publicado em; CARREIRO, A A. Hipnose e Comunicação Social. BA, Ed. JM, 2010.

C) Hipnose e DMT-N,N-Dimetiltriptamina. Identificar diferenças e semelhanças entre a sintomatologia verificada no transe produzido pelo chá ayahuasca e a hipnose convencional Participação de 100 voluntários, além de observações diretas em comunidades ayahuasqueiras no contexto xamânico da Amazônia. Publicado em; CARREIRO, A A. Antropologia & Espiritualidade: Hipnose, Religião e Rituais de Cura. BA, Ed. JM, 2014.

D) Hipnose e BIS-XP. Uso do índice bispectral em ambiente hospitalar para medir se o efeito da hipnose como anestésicos está correlacionando com a diminuição do nível de consciência. Foi identificado a anestesia ou analgesia pelo transe hipnótico sem a ingestão de fármacos. Publicado em; CARREIRO, A A. Hipnose & Saúde Psicossomática, BA, Ed. JM, 2015.

Parte do trabalho comprovando a atuação de Antonio Carreiro como Referência Internacional em hipnose é disponível na Internet, não só no Brasil como também em vários países, destacando-se cursos e palestras realizadas na última década em:

Funchal, Universidade da Madeira

Portugal: Universidade de Coimbra

França, Paris, Université Hostate

Portugal, Lisboa, Centro Europeu Estudos Superiores

Portugal, Lisboa, Instituto Europeu de Medicina

França, Paris, Museu de S. Freud

Cabo Verde, Praia, Universidade J. Piaget

Portugal, Porto, Training Academy

Inglaterra, Londres, Museu de S. Freud

Holanda, Amsterdam, Universiteit van Amsterdam

Itália, Roma, I Congresso Mondiale d’Ipnosi

Itália, Verona, Scuola Psicologia Sociale

Alemanha, Munique, Forum Hypnose München

Áustria, Viena, Museu de S. Freud

Portugal, Oeiras, Centro Campintegra

Itália, Milano, Université Europeenne

Espanha, Tenerife, Centro Cuerpo y Mente

Itália, Roma, II Congresso Mondiale d’Ipnosi

Peru, Lima, Center Hipnosis Clníca y Terapeutica‎

Suíça, Genebra, a dynamique du système mental

Ucrânia, Kiev, Украина, Центр изучения Разума (Escola de psicologia)

Rússia, Moscou, Школа динамической психологии (Escola de Psicologia Dinâmica).

Seus livros produzidos, sem fins comerciais, foram publicados como relutados de pesquisa acadêmica para difusão do conhecimento e encontram-se disponíveis gratuitamente na NET e em bibliotecas de várias faculdades:

CARREIRO, A. Fenômenos Hipnóticos. BA, Ed. UFBA, 1997.

CARREIRO, A. Hipnose e Psicoterapias Etiologia e Praxis. SP, Ed. Fiúza, 2009.

CARREIRO, A. Hipnose e Comunicação Social. BA, Ed. JM, 2010.

CARREIRO, A. Hipnose: Mítica, filosófica e científica. BA, Ed. JM, 2013.

CARREIRO, A. Antropologia & Espiritualidade: Hipnose e Religião. BA, Ed. JM, 2014

Registro de propriedade intelectual (original). Material didático extraídos de livros, direitos autorais protegidos, Art. 184 CPB e Lei nº 6.895/80, uso exclusivo de Antonio Carreiro Curso Livre & Treinamento. Constitui crime o plágio ou a reprodução total ou parcial, por quaisquer meios e para quaisquer outros fins sem autorização prévia do autor. Suspeitando, denuncie.



Author: Carreiro
Professor Antonio Carreiro é mestre e doutor em ciências formado pela Universidade Federal da Bahia, estudou Psicanálise e Terapêutica da Hipnose. Em suas constantes viagens pelo mundo especializou-se na hipnoterapia, revelando uma nova maneira de ver a Hipnose, reconhecer, entender e controlar forças inconscientes para operar em melhorias na qualidade da vida humana. Com mais de 50 anos atuando na área do hipnotismo e na docência acadêmica Antonio Carreiro é personagem consagrada, seus livros, mais de 100 mil exemplares vendidos, são apresentados em vários idiomas. Titulação e experiência no Magistério Internacional comprovada.

Deixe uma resposta